sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O fim de semana chegou! Confira nossas dicas!


CINEMA

Filmes inéditos e alguns que se destacaram nos principais festivais do mundo estão na programação da 34ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que será aberta ao público nesta sexta-feira (22). Mais de 20 salas da capital paulista vão exibir cerca de 400 produções de 15 nacionalidades. Nesta temporada, a Mostra homenageia o centenário do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910 –1998), com a exibição de uma cópia restaurada de "Rashomon" (1950), além de exposição no Instituto Tomie Ohtake que reúne 80 storyboards originais desenhados pelo diretor durante filmagens.

 
DIVERSÃO

Os apaixonados pela leitura já têm programa garantido para este final de semana. Até domingo (24) acontece a Primavera dos Livros, evento que vai reunir mais de 90 editoras independentes nos jardins do Museu da República, no Catete, na Zona Sul do Rio. Essa é a décima edição e a expectativa da organização é reunir cerca de 30 mil pessoas. Os visitantes vão poder conferir um catálogo com mais de 10 mil títulos, além de comprar exemplares com descontos de até 40%.Professores têm um desconto ainda maior na aquisição dos livros. O Rio de Janeiro será o tema do encontro. Autores e intelectuais vão se dividir em oito mesas-redondas, onde serão discutidos temas como urbanismo, arquitetura, literatura e violência urbana. Entre os palestrantes confirmados estão o economista Sergio Besserman, o escritor Ferreira Gullar, o teólogo Leonardo Boff, o sociólogo Michel Misse e o jornalista Sérgio Cabral.


Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma exposição no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, mostra que é possível conciliar desenvolvimento com preservação da natureza. Além de experimentos e projetos, os visitantes da exposição Espaço Ciência Sustentável, também poderão participar de oficinas. Estão disponíveis também visitas guiadas ao arboreto e exposição de animais peçonhentos no Jardim Botânico. A mostra está aberta ao público das 9h às 17h, nesta sexta-feira (22) e durante o fim de semana. O acesso é gratuito. Mas para quem quiser, além da exposição, conhecer o Jardim Botânico paga R$ 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...