sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Confira nossa agenda cultural



CINEMA

Estreia hoje o tão esperado Tropa de Elite 2. No longa, capitão Nascimento enfrenta as milícias cariocas, se equilibrando entre o desafio de pacificar a cidade e cuidar do filho adolescente. O filme de José Padilha pode ser conferido em todo circuito nacional. A classificação etária é de 16 anos.

E para quem gosta do rock dos anos 70, não pode deixar de conferir The Runaways – garotas do rock. Estrelado por Kristen Stewart e Dakota Faning, o filme conta a história da primeira banda de rock feminino. O drama é baseado no livro autobiográfico de Cherrie Currie, a vocalista da banda. Em cartaz em todo circuito nacional, The Runaways tem classificação etária de 16 anos.


SHOW

Para este feriado, o que não falta é opção para o carioca. Hoje, a partir das 20h, a Praça da Apoteose recebe o roqueiro Bom Jovi. O show de abertura fica por conta da banda Fresno. Ingressos a 250 reais. No mesmo local, domingo é a vez da banda Rush agitar os cariocas. O show é previsto para começar as 20h. Ingressos a partir de 220 reais.

Do outro lado da cidade, o HSBC Arena recebe a banda Dave Mathews Band hoje a partir das 22h. Ingressos a 210 reais. E o show de abertura é do grupo Teatro Mágico.

E para fechar o feriado com chave de ouro, a dica é conferir a banda The Cranberries no Citibank Hall, na Barra da Tijuca. O grupo volta ao Rio depois de nove meses e promete incendiar os cariocas com hits como Linger, Salvation e Dreams. O show acontece nesta terça –feira, 12 de outubro, a partir das 21h. Ingressos a partir de 150 reais.


DIVERSÃO

Termina neste final de semana, o evento que combina exposição de vinis dos anos 70 a 90, música, workshops e debates sobre a produção musical. Vinil é cultura fica até domingo no CCBB do Rio. Hoje o debate é sobre direito autoral e situação do mercado fonográfico com a mídia digital.

Além dos debates, o evento também terá shows e discotecagem. Nega Gizza, Be Negão e Thalma de Freitas são algumas das atrações. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, numero 66, no Centro do Rio. E funciona de 09h às 21h. A classificação é livre e o evento é gratuito.


TEATRO

Nossa dica de teatro é conferir a peça Hamelin em cartaz no Teatro Gláucio Gil em Copacabana. Estrelado por Vladimir Brichta, o espetáculo conta a trajetória de um jovem juiz determinado a provar que um importante membro da sociedade abusou sexualmente de uma criança. Até o dia 31 de outubro. O Teatro Glaucio Gil fica na Praça Arco Verde sem numero em Copacabana. Toda sexta e sábado sempre as 21h. E domingo as 19h. Ingressos a 30 reais.

E para quem gosta de musical, Hedwig – o centímetro enfurecido é uma excelente dica. Os atores Paulo Vilhena e Pierre Baiteli se intercalam na interpretação de Hedwig, um transexual alemão, radicado no Estados Unidos, que teve uma cirurgia de troca de sexo mal sucedida. O musical fica em cartaz até o dia 06 de novembro, no Teatro das Artes, na Gávea. Quarta e quinta as 20h. Sexta e sábado as 23h30. Ingressos a partir de 60 reais. O Teatro das Artes fica no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio.

Confira nossa Agenda Cultural! Toda sexta-feira na programação de Rádio RH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...