sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Confira nossa Agenda Cultural!

CINEMA


Nesta sexta feira, estreia em todo circuito nacional, A suprema Felicidade. O longa marca a volta do cineasta Arnaldo Jabor depois de vinte anos afastado das telonas. Estrelado por Marco Nanini e Jayme Matarazzo, o filme conta a história de Paulo, um menino que vive com o pai, um aviador da FAB, e mãe Sofia, em uma rua bucólica do Rio de Janeiro de 1945. A medida que cresce, Paulo sente o ambiente familiar tornar-se cada vez mais opressivo e compensa a distancia do pai com a cumplicidade do avô. Não perca! A suprema felicidade em mais de 170 salas de cinema!




EXPOSIÇÃO


Em mostra inédita, Keith Haring, ícone da cultura underground da Nova York da década de 80, tem 94 de suas obras reunidas na exposição “Keith Haring – Selected Work”, que marca 20 anos da morte do artista. Em cartaz na Caixa Cultural até o dia 28 de novembro. Entre os trabalhos selecionados, a popular série Pop Shop divide espaço com outras menos conhecidas. A Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, numero 25, no Centro do Rio de Janeiro. A entrada é grátis.



TEATRO


Nossa dica para este feriadão é conferir a peça O Inferno Sou Eu. Marisa Orth volta aos palcos paulistanos interpretando uma personalidade: a escritora francesa Simone Beauvoir. Na peça, Simone ainda não estava curada de tifo, que contraíra na Amazônia. Ela e o marido, filósofo francês Jean Paul Sartre, se hospedam na casa de Marta, por quem Sartre se apaixona. Marta, então, contrata Dorinha para cuidar de Simone. Com muita sensibilidade, diálogos fluídos e ironia, a peça retrata um encontro improvável, mas transformador entre duas mulheres de realidades totalmente diferentes que irão se conhecer além das aparências. O Inferno Sou Eu fica em cartaz até domingo no Teatro Poeira, em Botafogo. Sexta e sábado as nova da noite. E domingo as sete horas da noite. Ingressos a 40 e 50 reais.


SHOW


E para quem gosta de musica alternativa, a dica é conferir o MOLA 2010. A Mostra Livre de Artes chega à sua sexta edição reunindo mais uma vez artes plásticas, artes cênicas, música e projetos na área de audiovisual, como videoartes, curtas, médias e até um longa-metragem. O evento, criado dentro do Circo Voador, ocupa a lona da Lapa entre os dias 27 e 30 de outubro, em uma maratona que reúne mais de 400 artistas. A mostra tem entrada gratuita das 19h às 21h. Depois das nove da noite, o ingresso é 30 reais com meia para estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...